segunda-feira, 16 de maio de 2011

The Final Frontier - Iron Maiden

“The Final Frontier” não é um disco perfeito. Tem muitos pontos altos e alguns pontos mais baixos. Com certeza, na visão de parte dos fãs, existirão as críticas por sua cadência excessiva, pela sua forte influência progressiva e pela falta de toda aquela eletricidade que transbordava em várias músicas do Maiden de outras épocas. Aquele que procura um disco com canções facilmente assobiáveis, com músicas velozes, com aquela profusão de energia que faz o indivíduo querer sair agitando e batendo cabeça, possivelmente encontrará muitas dificuldades aqui e ainda continuará aguardando um trabalho que seja uma unanimidade. No entanto, a exploração de novas sonoridades, de novas ideias, associada a toda a riqueza musical e melódica fazem dele um ótimo disco. Aquele que quer ouvir um disco prestando atenção a cada mínimo detalhe e que se deixa levar pelo clima das canções certamente perceberá o quão rico é este trabalho. Antagônico, contraditório e talvez por isso mesmo, um trabalho muito bom da banda. Só que, também justamente por isso, sempre dividirá opiniões.

 Música chave do álbum: The Final Frontier





2 comentários:

  1. Parceria aceita e firmada já estou seguindo o blog e tbmjá add ele na minha lista de recomendações!

    ResponderExcluir
  2. Olá, parceiro!

    A Área Rock'N Roll, voltou à ativa, no início desse mês de maio, e conta com a colaboração de você! Envie seus posts para o blog e não perca a chance de ganhar links bônus para nossa competição!

    A partir do mês que vem, anunciaremos algumas novidades na Área. Não perca!

    Em breve lançaremos alguns concursos interessantes no blog para incentivar a divulgação, e quem mandar mais links para a Área, tem mais chances de ganhar!

    Aumente o volume porque o Rock está na Área!

    http://areadorocknroll.blogspot.com

    ResponderExcluir